Grupo Mesa de Luz: 

  • Vimeo ícone social
  • Facebook

O Grupo Mesa de Luz, composto pelos artistas plásticos brasilienses Hieronimus do Vale, Marta Mencarini e Tomás Seferin, vem desenvolvendo estudos de linguagem nas áreas de performance audiovisual, dança – teatro, colagem e animação de formas. Tem participado de diversos eventos nacionais como o Festival de Arte Digital – FAD, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – FILE, o Salão de Abril, o Circuito SESC de Artes e o Festival Internacional de Teatro Cenacontemporânea, Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste, DF Depois das Fronteiras; no Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB.

Desde 2008, tem desenvolvido um sistema operacional para a realização de suas apresentações de cinema ao vivo que associa dispositivos multimidiáticos. Em suas apresentações prezam pela  captação e manipulação em tempo real das imagens e dos sons buscando a resignificação do espaço-tempo através  do inusitado, o espontâneo, o lúdico e o onírico.

Circuito SESC de Artes - SP, apresentação de cinema ao vivo Cotidiano, pelo Grupo Mesa de Luz, durante os dias de 19 de outubro a 07 de novembro de 2010. O circuito SESC de Artes 2010 percorre 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, reunindo cerca de 250 artistas em 16 dias de programação. A diversidade das linguagens artísticas está contemplada com atividades nas áreas de artemídia, artes visuais, dança, circo, literatura, música e teatro. O Grupo Mesa de Luz participou do roteiro 3 do circuito e apresentou o espetáculo Cotidiano em 15 cidades do interior do estado de São Paulo.

Fotografia: Grupo Mesa de Luz. 

  • Facebook

O Havia – espetáculo Teatral resultado da parceria entre o Grupo Mesa de Luz e a Companhia B de Teatro. (livremente inspirado no livro de contos Havia Histórias de coisas que havia e de outras que vão havendo, da autora Portuguesa Joana Bertholo); Sesc Garagem nos dias 24, 25,26,27 e 28 de setembro e Teatro Paulo Autran; Sesc Taguatinga Norte nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

de 20013. 

Fotografia: Vitor Schietti